O celebrante de Casamentos José Ferraz esclarece sobre o matrimônio

“PRINCETON, New Jersey, sexta-feira, 7 de abril de 2006, na ocasião Bento XVI explicou que o matrimônio “não é uma invenção da Igreja”, mas uma forma de vida que faz parte da natureza humana desde sua própria criação. A esta mesma conclusão chegou uma pesquisa interdisciplinar de investigadores que se acaba de publicar com o livro “O Sentido do Matrimônio: família, estado, mercado e moral” (spence), Editado por Robert P. George e Gean Bethke Elsthain. Entre outras afirmações o livro deixa bem claro que o matrimônio não foi inventado, ele é bem intrínseco da natureza humana, é um Bem humano básico, “um aspecto irredutível do bem-estar e da plena realização de um homem e de uma mulher que se unem como esposos.”

Todo este estudo chegou a conclusões que vêm de encontro a mudança de perfil dos casamentos na atualidade, de que casamento é ato da vontade de dois seres livres que se escolhem mutuamente e não de uma permissão dada por uma instituição, ou por seus ministros e ou sacerdotes.

Segundo o Celebrante de Casamentos José Ferraz, o estudo afirma entre outras conclusões que o matrimônio por si só constitui-se um motivo para sua validade, e que seu valor não depende portanto de outros objetivos para o que é um mero instrumento(como a procriação, por exemplo).

 Ao unir-se um homem e uma mulher em todos os níveis do seu ser – o biológico, o emocional, o racional, o espiritual – o matrimônio converte-se em UMA ELEIÇÃO RACIONALMENTE VÁLIDA, COMO FIM EM SI MESMO.(os grifos são do Celebrante de Casamentos José Ferraz)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close